
Astrologia Transpessoal
A Astrologia é uma ferramenta de autoconhecimento regida pela Lei Cósmica, pelo princípio da correspondência, uma das sete leis herméticas da filosofia hermética, que visa explicar o funcionamento do universo e a natureza da realidade: "O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima." O que significa que existe, a todo momento, um reflexo mútuo entre o macrocosmo e o microcosmo. O Universo inteiro se reflete em nós.
O mapa astral é a representação gráfica do céu no momento exato do nosso nascimento. Para construí-lo, são necessários cálculos baseados na data, hora e local de nascimento. A precisão desses dados é fundamental, pois até pequenos minutos podem alterar significativamente a configuração do mapa.
O mapa revela as posições dos astros dentro dos signos do Zodíaco, que formam um cinturão ao redor do planeta Terra. Segundo o ocultista e astrólogo Max Heindel (1865-1919), no instante do nascimento, o ar, carregado com as influências astrais prevalentes, entra nos pulmões e circula pelo corpo, imprimindo sua vibração em cada átomo. Este fenômeno, conhecido como "batismo estelar", marca o início de nossa jornada e permanece conosco ao longo de toda a vida, como uma cicatriz invisível, influenciando nosso ser de maneira duradoura.
Compreender o próprio mapa astral é uma chave para o autoconhecimento profundo, pois ele revela o nosso mundo interior, nossas intenções e o caminho para a evolução pessoal.
A Astrologia Transpessoal, como uma ferramenta de iluminação, trabalha diretamente com a energia e a matéria, refletindo o processo de elevação da nossa consciência. A Astrologia é, de fato, a linguagem da Luz.
Cada mapa natal é único, uma bússola pessoal que orienta o desenrolar de nossas energias potenciais, guiando-nos em movimentos circulares e espiralados em direção ao centro da nossa mandala astrológica, para que possamos cumprir o nosso Dharma.
Marcele Vasconcelos.
Mapa Natal
Revolução Solar
Sinastria