top of page

Energias do Eclipse 21 de Janeiro de 2019

  • Marcele Vasconcelos
  • 17 de jan. de 2019
  • 2 min de leitura

Na próxima segunda-feira de madrugada teremos um eclipse Lunar total, quando a lua estará no seu plenilúnio (lua cheia) e no seu perigeu (ponto de maior proximidade do planeta Terra).


Eis o mapa do eclipse; que ocorrerá no eixo dos signos de Aquário e Leão.

Sol começando sua jornada por Aquário e a Lua que após passar pela cabeça do Dragão em Câncer, chega em Leão, fazendo o aspecto de oposição ao Sol.



Nesta dança de planetas temos a oportunidade de nos percebermos de uma forma muito singular, um tanto quanto distante porém perspicaz naquilo que nos aprisiona como hábitos arraigados de manipulação emocional para nos sentirmos melhores, dentro e fora, conosco e com os outros.

Uma energia forte, já que a lua estará no seu ponto mais próximo da Terra.


A posição desafiadora de Urano em Áries com o Sol e a Lua e as harmonias da posição de Marte em Áries aspectando Júpiter e Vênus em Sagitário e o kíron em Peixes aspectando a Lua e Cabeça do Dragão, nos dão a oportunidade de equacionar o medo, a aceitação e o próprio acolhimento num novo olhar, incomum sobre si mesmo, e acionar o guerreiro interior para implementação das mudanças necessárias em prol de objetivos muito mais gratificantes ou até mesmo numa nova postura de Ser.


Precisamos perceber o lado oculto de nós mesmos, mecanismos de auto-defesa ou até mesmo de auto-sabotagens que acionamos através de um padrão repetitivo, gerado pelo sentimento de medo.


Esta é uma oportunidade de percepção destes padrões, estas sombras e ao mesmo tempo de receber intuições rápidas e acionar a coragem para as saídas necessárias, direcionando a força de vontade aos mais nobres ideais.


Urano está numa posição desafiadora com o Sol e com a Lua, sua passagem por Áries nos obriga a lidar com nossa inquietude, e o melhor seria que ao invés de sermos rebeldes e impetuosos do lado de fora, que sejamos ousados para conosco, antes de querer implementar o novo no mundo à fora. Por mais que seja caótico ou perturbador, a observação de nossas emoções e desejos, faz com que a preparação do estado interno seja um solo fértil livre de ervas daninhas, pois nesse processo saberemos o que nos serve ou não, desapegar do que não cabe mais neste momento, é primordial, é soltar e deixar ir, e nos prepararmos para recomeçarmos verdadeiramente o ano de 2019, em 20 de março, quando o Sol adentrar no signo de Áries, o ano novo astrológico.


Este eclipse no eixo Leão - Aquário nada mais é que uma verificação do nosso potencial de auto-amor e de doação, uma preparação para verificarmos nossa postura como seres humanos, uma preparação para o ano em que a regência é do planeta Marte.

Reiniciar o nosso potencial de Ser.

Que sejamos auspiciosos.

Amorosamente,

Marcele.


 
 
 

Comentários


bottom of page