top of page

Mapa do Ano Novo Astrológico 20 de Março de 2019

  • Marcele Vasconcelos
  • 24 de jan. de 2019
  • 3 min de leitura

Eis o início da jornada do Sol no Zodíaco, quando este entra no signo de Áries.

Exatamente as 19h, horário de Brasília, no dia 20 de março de 2019.

Vamos conversar sobre as energias a partir de uma escala, do macrocosmos ao microcosmos adentrando no nosso espaço-tempo linear.

Estamos num grande ciclo de Saturno de 35 a 36 anos aproximadamente, 2019 é o terceiro ano deste grande ciclo, e nesta sinergia temos também a regência do ano de 2019, com o planeta Marte.

Temos uma energia de contração e estruturação chegando ao mundo tridimensional e provocando a força assertiva de Marte. Estes dois planetas se tornam os protagonistas principais desta coreografia, e além das suas influências num nível mais sutil, o seu posicionamento no mapa do ano novo astrológico tornar-se ainda mais latente para a manifestação no nível tridimensional, por se tratar de estruturação e ação.

Logo de cara percebemos um grande trígono nos signos de Terra e envolvendo estes dois planetas.

Ou seja, as energias de manifestação estarão propícias! E isso é bom! Mas como nos sintonizarmos adequadamente para esta manifestação ?

Eis a questão...

Primeiro precisamos saber o que queremos manifestar !

E o aspecto do Sol, pode dar a dica !

Sol em Áries fazendo oposição a Lua em Virgem, nos traz logo a mensagem do desafio de integração entre masculino e feminino, consciente e inconsciente, liderança e serviço.

Uma das chaves deste aspecto está no Kíron, que estará em conjunção com o Sol, podendo evidenciar ao nosso consciente, parte da nossa dor mais egoica e iluminando assim, o seu potencial de cura, ou melhor, a nossa auto-cura. Claro que muito disso vem da ressonância do nível de consciência e sintonia interna de cada um. Enquanto uns estarão lidando com aspectos mais imediatos ligado a materialidade, independência, vontade e assertividade, outros poderão estar conjugando-os com o seu potencial intuitivo e curador de si mesmo e também dos outros, porque não?

Na escalada evolutiva da humanidade a passagem do nodo norte ou cabeça do dragão em Câncer fazendo oposição a Saturno e Plutão em Capricórnio, evidencia toda uma questão de poder, autoridade e sistema organizado que não dialoga com o bem estar emocional e o sentido de felicidade de grande parte da nossa humanidade. Portanto, este eixo Câncer e Capricórnio será muito testado pelos eclipses, que ocorrerão em julho e dezembro de 2019, e que, não serão a toa, pois tudo vem em prol da nossa evolução.

Ainda neste aspecto, temos o nodo norte ou cabeça do dragão em trígono (harmonia de energias) com a conjunção de Netuno e Mercúrio, (este retrógrado), no signo de Peixes, canalizando uma necessidade de revisão na nossa capacidade humana de integração da racionalidade com a intuição, sentimentos, espiritualidade, e sentido de pertencimento ao Todo.

Marte tem um posicionamento singular e operante na energia circular do mapa, porque estará em Touro harmonizado com Saturno e Plutão, contudo inconciliado com a Vênus e a Lilith, e mais uma vez aqui as energias do feminino possam ser as forças incômodas e sombrias do sistema estabelecido, ou a serem canalizadas como semeadoras de um passo maior e ousado em direção a evolução humanitária e do amor, já que Júpiter está em casa, em Sagitário fazendo o aspecto de sextil (positivo) com a Vênus.

Plutão vem numa jornada em Capricórnio desde 2008 afetando a coletividade e as energias necessárias a transformação no planeta Terra, já que denota o inconsciente coletivo e os conflitos que surgem dele para que os velhos padrões de organização na sociedade possam ser desconstruídos, e assim dar lugar para o novo, numa nova forma de nos organizarmos socialmente no mundo.

Plutão faz parte deste grande Trígono (harmonia) de manifestação por estarem em signos de Terra, fazendo aspecto com a Lua em Virgem, ou seja as energias femininas, do inconsciente, da sensibilidade, das emoções e da nutrição, as quais deverão ser o canal assertivo e transformador do sistema estabelecido, seja em você, nos seus relacionamentos ou na sua rede social.

Então bora nos sintonizarmos com os mais nobres sentimentos de nutrição e vamos em frente !


Amorosamente,

Marcele.




 
 
 

Comentários


bottom of page