Prognóstico do Ano Novo Astrológico 2021. Início em 20 de março às 06:38h
- blogdacele

- 28 de fev. de 2021
- 3 min de leitura

Na astrologia o ano novo é diferente do calendário gregoriano, pois só começa quando se inicia a jornada do Sol pelo zodíaco no equinócio da estação, no grau zero do signo de Áries (primavera no hemisfério norte e outono no hemisfério sul).
Enquanto no mapa do ano novo astrológico de 2020 com a concentração de planetas (Marte, Júpiter, Plutão, Saturno) no signo de Capricórnio, evidenciou tanto o ápice da cristalização do sistema econômico, político e social quanto a sua vulnerabilidade mediante ao SARS-Covi-2 que atingiu a todxs nesta teia planetária se configurando pandemia que não se estancou, mas com avanços científicos significativos para fecharmos 2020 com vacinas pelo mundo.
2021 não será muito diferente no tocante ao inimigo invisível e a grande batalha. Batalha esta que é mais invisível e interna do que se imagina, por se tratar da colaboração e da tomada de consciência de cada um de nós dentro de sua parcela de fio desta teia planetária.
A grande transição do ciclo de conjunções ao longo de 200 anos entre os planetas Saturno e Júpiter nos signos de terra para os signos de ar, no fim de 2020 quando Saturno e Júpiter saíram de Capricórnio e entraram em Aquário, marcou o alvoroço nas mídias com o tema Era de Aquário, abordagem equivocada tecnicamente, porque temos pela frente algumas centenas de anos para isto, trouxe o tom esperançoso ao coletivo em meio a crise sanitária e restrição social. Afinal quando falamos de Aquário logo associamos a sua polaridade positiva de liberdade, bem estar social, inovação e progresso.
Vamos começar por Vênus o planeta regente do ano de 2021 de acordo com a técnica dos antigos astrólogos Caldeus, que tem por base a estrela dos magos de 7 pontas.
Comparando 2020 com 2021 vemos no mapa de 2020, a Vênus confortável em Touro, mas Urano também em Touro, interrompe o curso natural dos recursos e valores materiais gerando mudança de rota trazendo imprevistos, como as consequências da Pandemia e as restrições sociais com a necessidade do uso mais latente da tecnologia para o comércio, os estudos e o trabalho.
Já no mapa do ano novo astrológico de 2021 Vênus está exaltada no finalzinho do signo de Peixes num tom mais amoroso para o início desta jornada do Sol em Áries. Vênus também faz sextil com Plutão em Capricórnio, Plutão que ficará até 2024 com o serviço de depuração do sistema patriarcal, hierárquico e competitivo até então estabelecido.
Neste aspecto de Vênus e Plutão revela um potencial de renascimento da economia, desde que prevaleçam as qualidades piscianas de fluidez e equidade, pois também temos um aspecto desafiador e de longo prazo quanto aos recursos, já que Urano permanece em Touro até 2026 e em 2021 faz quadratura com Saturno em Aquário aproximando e afastando, fazendo o aspecto exato nos dias 15 de junho (aos 13 graus de Touro (Urano) e 13 graus de Aquário (Saturno) e depois no dia 24 de dezembro no grau 11 em ambos os signos. Os temas relacionados a subsistência, alimentação, renda, recursos naturais e financeiros estarão divergentes com a dura percepção da realidade feita por Saturno que opera cautelosamente para a manutenção da estabilidade estrutural, conservador e autoritário medindo forças com Urano, que não é nada estável e tenciona para motivar o avanço de novas formas de lidar com o mundo tridimensional, através de impulsos mais criativos, inventivos de tecnologia e avanços para uma melhor distribuição de renda e qualidade de vida em harmonia com os recursos naturais do planeta, já que estamos falando das qualidades taurinas, da prosperidade, fertilidade, Gaia.
Outro aspecto importante do mapa do ano novo astrológico é a posição da Lua, Marte e Cabeça do Dragão que estão no signo de Gêmeos, revelando o propósito de uma atuação mental mais condizente com o emocional, o que evidencia o quanto ainda temos que progredir no caminho de uma psique mais saudável tanto no âmbito pessoal como no coletivo. As oscilações de humor das massas mediante a enxurrada de informações e comércio midiático estarão sob as lentes da qualidade e do sentido de valor emocional, já que Mercúrio o planeta regente de Gêmeos está em Peixes não muito a vontade com a imensidão das águas piscianas, podendo se perder em meio a pensamentos mágicos e falta de objetividade do que é realmente importante a ser esmiuçado, apreendido e movimentado.
Quando olhamos para o mapa percebemos a distribuição planetária entre os signos de Capricórnio, Aquário, Peixes, Áries, Touro e Gêmeos, na sequência da mandala astrológica evidenciando o fim e início do zodíaco. O fim de um longo inverno e início da primavera.
Uma travessia da noite escura para um novo amanhecer.
E só com a ajuda da consciência mais expandida podemos fazer esta travessia.
Sou Marcele Vasconcelos, Arquiteta e Astróloga.
Ajudo pessoas a se conhecerem mais através do seu mapa astral e sua relação com o espaço físico.





Comentários